Como destacar sua escola dentre as demais?

Como destacar sua escola dentre as demais?

Quando pais buscam por uma escola ideal para seus filhos, desejam uma escola que atenda às necessidades educacionais de seus filhos, que ensine-os com alto padrão de qualidade e que seus filhos sejam tratados com respeito e individualidade. Porém, de que forma você pode demonstrar aos pais que sua escola é a melhor dentre tantas outras?

Saiba quais são as qualidades desejáveis em uma escola ideal:

  • Todos os alunos aprendem nela;
  • Ela tem um espaço seguro;
  • Ela possui um quadro de professores experientes e de alto conhecimento, que preocupa-se com a aprendizagem do aluno e adapta suas instruções para atender às necessidades dos estudantes;
  • Ela tem métodos para medir a aprendizagem dos alunos;
  • Ela valoriza a opinião dos pais e dos alunos;
  • Seu sucesso é mensurável;
  • Ela possui um excelente programa anti-bullying;
  • Ela coloca o aluno como centro de suas ações.

Pode ser que sua instituição de ensino possua todas estas características, porém, como transformá-las em benefícios, ou seja, como demonstrar aos pais que seu estabelecimento de ensino possui estas qualidades e em que elas podem beneficiar seus filhos? E como destacá-la diante das demais escolas?

1. Analisando a concorrência

Quais são os benefícios que seus concorrentes oferecem? O que eles possuem a mais ou a menos que você? Em que pontos eles são fortes? Como é o site deles? Por meio destas respostas, você pode obter meios de destacar-se, tendo um site mais arrojado, e destacando seus pontos fortes.

2. Fazendo uma pesquisa de mercado

O que os possíveis clientes estão buscando? De que forma você pode oferecer aquilo que o mercado deseja? Quais as preocupações reais dos pais atuais? Invista na solução dos problemas dos pais e faça com que seu site seja voltado para atender às necessidades deles.

3. Definindo seu diferencial

O que sua escola possui de benefício que nenhuma outra da região possui? Se você não tiver um diferencial, invente-o: cursos para os pais, cursos extracurriculares, aulas de recurso gratuitas, eventos esportivos, etc. Pense em que sua escola pode tornar-se diferente das demais.

4. Oferecendo garantia

Jamais venda gato por lebre. Cumpra com todos os pontos do compromisso estabelecido com os pais, para que a idoneidade de sua escola seja conhecida, e ofereça garantias de que cumprirá sua parte.

5. Investindo em seu slogan

Se você precisasse definir sua escola em 30 segundos, como a definiria? Tenha sempre em mente os valores de sua escola e faça com que estes valores sejam conhecidos e memorizados pelos seus funcionários e também alunos. As Casas Bahia, por exemplo, possuem um slogan simples e de grande impacto. Tenha um slogan simples e de grande impacto.

6. Colhendo depoimentos

Depoimentos de pais e alunos sobre sua escola são extremamente valiosos. Faça com que tais depoimentos façam parte de sua divulgação. Faça newsletters e as distribua pelo seu bairro. Divulgue sua escola no comércio de pais do bairro. Torne sua escola conhecida.

7. Assumindo riscos

De vez em quando, tome atitudes inovadoras em seu colégio: crie campeonatos inusitados, estabeleça parcerias, utilize materiais diferenciados e modernos, enfim, arrisque-se a ser criativo. Fuja do padrão. Sua instituição de ensino ficará conhecida por ser arrojada e estar sempre atualizada.

Com tais medidas, sua escola certamente se destacará e brilhará dentre as demais!

Este post foi útil para você? Não deixe de comentar!

Deixe um comentário

ADICIONE SEU EMAIL
Junte-se ao grupo de pessoas que recebem nossos emails.

Share This