7 métricas financeiras que você precisa usar na sua escola

Cuidar das finanças da escola é essencial para alcançar o sucesso. Afinal, somente com o acompanhamento delas é possível manter a saúde financeira sempre em dia. Para tanto, vale usar as métricas financeiras mais importantes.

Elas servem para verificar as movimentações de diversas maneiras. Com a análise constante e o cruzamento de informações, pode-se reconhecer os aspectos que precisam de atenção, compreender onde estão os maiores gastos e entender quais são as melhores oportunidades. Inclusive, as métricas financeiras permitem identificar e até prevenir questões ligadas à inadimplência. Incrível, não é mesmo?

Entenda como funciona a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Um bom gestor escolar deve estar sempre atento aos avanços tecnológicos que possam ajudá-lo na gestão e, além disso, conhecer a legislação que acompanha essas novidades. Um exemplo é a Lei 13.709 — ou Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que foi sancionada em 14 de agosto de 2018. Seu objetivo é proteger os dados pessoais que circulam pela internet, principalmente de crianças e adolescentes.

Como ter um planejamento financeiro eficaz na sua escola?

Parte fundamental de toda organização escolar, o planejamento financeiro é algo de extrema importância. O principal motivo é que, com ele, será possível traçar praticamente tudo o que pode ser feito durante o ano letivo, assim como definir prioridades e identificar gastos a serem cortados. Ou seja: sua ausência deixaria a escola andando no escuro em termos financeiros.

ADICIONE SEU EMAIL
Junte-se ao grupo de pessoas que recebem nossos emails.