O que os seus concorrentes fazem para se destacar no mercado de educação?

Ser empresário e dirigir um negócio com eficiência e sucesso é uma tarefa árdua que requer planejamento e estratégias. Aos que atuam no mercado de educação não é diferente: lidar com fornecedores, parceiros, professores e, muitas vezes, até com pais de alunos, requer um bom gerenciamento e controle para o funcionamento eficaz da escola como um todo.

Para solucionar os problemas e imprevistos desagradáveis, muitos gestores estão criando táticas para se destacarem, conseguindo assim sanar as dificuldades que encontram para gerir a escola com mais qualidade e eficiência.

Quer saber o que seus concorrentes fazem para sobressair no mercado de educação e, ainda, aprender a se diferenciar deles, por meio de ações pelo uso da tecnologia? Então, confira!

Buscam ouvir o cliente

Gestores preocupados em conquistar seus clientes têm buscado, como uma das estratégias, dar prioridade em ouvir seus consumidores, uma vez que os pais estão cada vez mais exigentes com o ensino de seus filhos.

Saber ouvir ideias e sugestões, apreciar o que seja útil de maneira imparcial, buscando soluções para os problemas que surgem, demonstra a qualidade de um gestor com controle de mediação.

Esta habilidade facilita em administrar melhor o negócio, visto que, ouvir sua clientela trará benefícios, como o crescimento da escola e criará uma imagem positiva para a comunidade em que está inserida.

Investem em marketing digital

Seus concorrentes sabem da importância de investir em marketing digital para que mais pessoas passem a conhecer sua marca. O gestor que identifica o que sua escola tem de melhor a oferecer, procura anunciar no mercado essa característica para ser o destaque entre seus opositores.

Um exemplo disso, é focar em uma qualidade da escola, como ter tradição, e fazer com que essa particularidade passe a ser uma estratégia para intensificar o prestígio junto ao público-alvo.

Preocupam-se com pós-venda e retenção de alunos

Outra questão que não passa despercebida por outros gestores é o fato de valorizarem seus clientes. Não é somente “vender” as qualidades e benefícios que a escola pode oferecer, mas ir além para fazer com que os alunos permaneçam na escola.

Para isso, muitos gestores, ao atuarem no mercado de educação, preocupam-se em mostrar aos pais os resultados de seus investimentos na escola, como evidenciar o planejamento escolar e bons índices de aprovação, além de uma ótima organização e estrutura física do ambiente escolar.

Agora que você já conferiu algumas das táticas usadas pelos seus concorrentes, veja, a partir de então, como se diferenciar, por meio de 4 ações que trarão melhor posicionamento de sua gestão em relação a outras escolas.

1. Proponha um diferencial ao seu público

Para competir com seus concorrentes, é importante criar uma oferta imperdível. Você pode oferecer aos pais de seus alunos, uma escola moderna com o diferencial de ter um sistema de gestão acadêmico integrado.

Ter uma escola em que os pais sabem que podem solicitar documentos, imprimir o boleto para pagamento, inclusive atualizado no caso de atraso, visualizar o boletim escolar, dentre outras possibilidades, sem ter que se deslocar até o local, será um diferencial positivo para conquistar e manter a clientela.

2. Tenha mais qualidade em sua escola

Apresentar e manter uma escola de qualidade não é uma tarefa muito simples para quem atua no mercado de educação. Para auxiliá-lo quanto a isso, existem os modernos sistemas de gestão, com um sistema educacional mais dinâmico, como a apuração de resultados acadêmicos de seus alunos.

A aplicação de simulados frequentes para os estudantes se dará de forma eficaz, fazendo também com que a equipe pedagógica ganhe tempo com este processo e consiga mensurar bons resultados em avaliá-los para demonstrar uma escola com qualidade no ensino e aprendizagem.

Outro setor que receberá benefícios é a biblioteca, para pesquisa e projetos de leitura. O trabalho do bibliotecário será facilitado com a possibilidade de deixar o acervo organizado e totalmente integrado ao sistema.

Quando o aluno for em busca de um livro, por exemplo, será feito com mais agilidade, por ter impressão com código de barras. Gerenciar empréstimos e devoluções de exemplares poderá ser feito com utilização de cartão de identificação.

3. Oferte o benefício de uma escola organizada

Ter uma escola organizada, além de representar bem para os clientes, facilita o trabalho de gestão da empresa. Por outro lado, uma administração desorganizada, além de dar muita “dor de cabeça”, cria uma imagem negativa para a comunidade em que está inserida, afastando possíveis alunos.

Para solucionar esse tipo de problema, ter um gerenciador financeiro facilita o acompanhamento mais próximo, reduzindo expressivamente tempo e esforço gastos com cobrança de inadimplentes, além de modernizar a entrega e disponibilização dos boletos ao cliente.

Da mesma forma, sua escola, ao utilizar um moderno software de gestão, além de todos os benefícios já citados anteriormente, obterá também praticidade no trabalho dos professores.

Através do cadastro de aulas, notas e frequência, das tarefas de casa, impressão das pautas, entre outras facilidades, a escola estará mais estruturada em relação ao processo de aprendizagem de seus alunos.

4. Ofereça mais segurança aos alunos e funcionários

A questão da segurança é algo preocupante em nossa sociedade, sendo muito considerada pelos pais, quando deixam seus filhos em uma instituição escolar. Do mesmo modo, funcionários querem se sentir seguros ao exercerem a profissão pedagógica.

Mediante a esse quadro, instalar em sua escola um sistema inovador, que possibilita dar maior segurança a todos que estejam inseridos no local, será um ótimo benefício.

Identificar se alguma pessoa estranha está adentrando nas dependências da escola, possibilidade de enviar uma mensagem, por meio de aplicativo, para o responsável quando o aluno chegar e sair da escola deixarão os responsáveis mais tranquilos e confiantes na instituição.

Em muitos casos, a escola pode ser até informatizada, mas o entendimento de gestão e utilização dos dados não são suficientes para otimização de todos no âmbito escolar. Por isso, é importante estar integrado com uma tecnologia mais avançada para um ensino de sucesso e qualidade e, ainda, ficar à frente no mercado de educação.

Agora que você já entendeu que a importância de uma escola de qualidade e mais moderna pode contribuir para crescer mais que seus concorrentes, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a ter um sistema de gestão acadêmico integrado.

Trackback do seu site.

ADICIONE SEU EMAIL
Junte-se ao grupo de pessoas que recebem nossos emails.

Share This